Sonae MC
COMUNICAÇÃO
A SONAE MC é uma empresa líder no setor de retalho alimentar em Portugal, que apresenta um portefólio diversificado de insígnias, formatos e canais, com uma ampla gama de produtos e serviço de elevada qualidade a preços competitivos.
A WDL colaborou com a Sonae MC no desenvolvimento de ações de comunicação interna nos mais diversos formatos, como newsletters, templates, dashboards e apresentações para congressos, todos desenhados à medida consoante a temática e público-alvo a que se destina. O foco principal destas ações está na divulgação e análise das várias métricas de consumo com sistematização de dados e infografias explicativas, aos próprios colaboradores da empresa.
No que diz respeito a projectos de investigação e análise de dados, a WDL esteve igualmente presente, em diversas edições, na concepção do estudo Radar que aborda o Mercado e o Consumidor.
Participou também na construção do website para o departamento direção ao cliente, consumer insight com o objetivo de agrupar todas as newsletters internas.
Todos os projectos desenvolvidos pela WDL para a Sonae MC, têm um pequeno trabalho identitário e de definição cromática e iconográfica.
SATISFAÇÃO CLIENTE
A WDL foi responsável pelo rebranding da marca Satisfação ao Cliente, para uso interno nas lojas Continente. Esta nova abordagem passou pelo desenvolvimento de logotipo, cartazes e templates para uma série de relatório internos com métricas de performance da marca. Através do rebranding, pretendeu-se transmitir um sentimento antropomórfico, harmonioso e relacionável.
UM DIA NA VIDA DO CONSUMIDOR
No que diz respeito aos projectos de Identidade da Sonae MC, a WDL esteve envolvida no processo de branding ao criar, de raíz, a identidade do projecto “Um dia na vida do consumidor” que estuda o comportamento dos consumidores e acompanha o seu processo de planeamento, escolha e experiência de compra.
O elemento geométrico do símbolo procura transmitir a contrição de um todo através de várias peças de puzzles, várias conversas, discursos e experiências. Esta construção resulta na forma de um balão de discurso que aponta para a palavra consumidor. Afinal este projecto assenta sobretudo na experiência e no relato destes e da sua interpretação.
Num terceiro nível de leitura temos o perfil humano que se insere dentro desta forma, com uma janela que se abre e deixa vislumbrar o seu interior, uma caixa de pensamentos e opiniões relevantes.
Aliado a tudo isto temos as cores quentes que remetem para as relações e contacto humanos, tão fundamentais ao correcto funcionamento do projecto ‘um dia na vida do Consumidor’.
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